← Voltar

Tendo como premissa o diálogo entre diferentes expressões e saberes artísticos,
o Festival Silêncio tem como eixo temático as possibilidades da palavra, enquanto unidade criativa e veículo do conhecimento e da criação artística. É um evento participativo, é uma festa para todos, é um convite aberto à participação, transdisciplinaridade, inovação, reflexão e criação.

Em 2016, a programação do Festival Silêncio integra duas secções temáticas que têm como ponto de partida uma palavra e um autor. A secção Fronteiras apresenta propostas que, de alguma forma, desdobram a polissemia da palavra, evocando limites territoriais e simbólicos e refletindo significados opostos e anexos: limite
e transgressão, deslocamento e circulação, separação e contato, distinção e pertença. A secção Ana Hatherly apresenta um programa transdisciplinar que é, simultaneamente, uma homenagem à “artista da palavra” e uma reflexão sobre as possibilidades materiais, artísticas e conceptuais da palavra.

O Festival volta a estar na rua, nas fachadas, nas montras, nas galerias, nos cafés, nos clubes, no teatro, na praça, no jardim, para revelar a palavra através da música, cinema, literatura, exposições, poesia, teatro, performances, debates, conferências. Uma festa onde todos temos uma palavra a dizer.

Mapa

← Voltar

instagram #festasdelisboa

1
Something is wrong. Response takes too long or there is JS error. Press Ctrl+Shift+J or Cmd+Shift+J on a Mac.

Patrocinador principal

Superbock

Patrocinadores

Media Partners

Viatura oficial

Citroën
© 2017 Festas de Lisboa. Todos os direitos reservados. | Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural, EM