tronos16-sitefestas-detalhe-1

Tronos de Santo António’16

Exposição de rua

 

Prenúncio das Festas de Lisboa e da chegada do verão, o Museu de Lisboa – Santo António e a EGEAC voltam a convidar os Lisboetas a reavivar a tradição dos Tronos de Santo António.

O Museu de  Lisboa – Santo António disponibiliza (mediante reserva prévia) a partir de 15 de maio as estruturas de tronos para serem decoradas e apresentadas obrigatoriamente nos dias 4 e 5 de junho, de forma visível ao público. Os tronos poderão permanecer em exposição durante todo o período das festas da cidade.

Podem participar nesta iniciativa crianças e adultos, indivíduos e coletividades, alfacinhas de gema ou adotados, religiosos devotos ou fervorosos descrentes.

Será criado um roteiro do circuito expositivo que permitirá percorrer a cidade e, ao mesmo tempo que se descobrem os recantos dos bairros lisboetas, exibe-se a criatividade de todos os participantes que recuperem esta tradição em homenagem ao Santo António (e que terá de estar representado imperiosamente!).

Posto isto, mãos à obra e que o santo vos inspire!

Inscrições até 15 de Maio no Museu de Lisboa – Santo António ou através do formulário/declaração de participação disponível aqui.

Mais informações aqui (Regulamento)

A exposição Tronos de Santo António (4 e 5 de junho) integra a programação das Festas de Lisboa’16.

instagram #festasdelisboa

1

Patrocinador principal

Superbock

Patrocinadores

Media Partners

Viatura oficial

Citroën
© 2016 Festas de Lisboa. Todos os direitos reservados. | Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural, EM